Saturday, July 14, 2007

DANÇA PARA SEGURAR O CÉU







Quando soubermos que a diversidade da natureza humana é seu aspecto mais rico, que é a face explícita da infinita natureza de Deus, experimentaremos o salto quântico.


Abaixo, algumas linhas ditas sobre esta questão por Ailton Krenak:




"Os fatos e a história recentes dos últimos 500 anos têm indicado que o tempo desse encontro entre as nossas culturas é um tempo que acontece e se repete todo dia. Não houve um encontro entre as culturas dos povos do Ocidente e a cultura do continente americano numa data e num tempo demarcado que pudéssemos chamar de 1500 ou de 1800. Estamos convivendo com esse contato desde sempre. Se pensarmos que há 500 anos algumas canoas aportaram aqui na nossa praia, chegando com os primeiros viajantes, com os primeiros colonizadores, esses mesmos viajantes, eles estão chegando hoje às cabeceiras dos altos rios lá na Amazônia."




A pintura chama-se Comunhão e reflete um instantâneo da natureza da diversidade em harmonia. Foi criada em 2007 e encontra-se atualmente em Portugal, no Porto. Expressa minha vontade de participar deste processo de esclarecimento que todos nós, cada qual a seu modo, experimenta ao longo da vida.

No comments:

Post a Comment