Saturday, June 03, 2006

Dança para Segurar o Céu - Natividade

Floresta 3/1992

Caminho passos, que atrás de mim vão se distanciando do que eu era .
Vez por outra, olho para trás, e ali estou a me percorrer;
e ao invés de marcas no chão da floresta de minha vida,
vejo‘eus’ em marcha a rumar em meu sentido.
Fujo em esquivas posturas de não ser mais como fui...
e meus passos, atrás de mim, afundam-se em desfiguradas depressões.
Aqui estou.
Em breve instante de ofegante prazer.
A idéia de voltar-me e olhar, é o eco de um grito estranho em uma caverna mais estranha ainda.
Ali aguardo, espreito por um caminhar sem passos,
um querer ser sempre que pareça ter sido de outro que não o meu.
Em perplexidade sinto a paisagem onírica,
vejo-me passar para além de ser eu ali a espreitar...
Enfim o gozo... percebo ser eu a caverna,
o eco a continuar a estar ali sempre adiante de meu caminho.

1 comment:

  1. WONDERFUL ARTWORKS!!!!!!!!!!! thanks for sharing

    ReplyDelete