...se um dia uma criança pura erguer uma espada, curve-se e a proteja, pois jamais ela o teria feito por si só.
Espaço reflexivo, multidisciplinar, multiétnico e pluridimensional... adentra o terreno da Metafísica pelas vias subjetivas da Arte, trazendo de lá,do inefável sentido do ser, a busca por sua realização: Ser além de si mesmo, e permanecer inalterado, imutável e pleno. Bem vindo ao tempo sem unidade e ao espaço sem extensão! Saudações!
Monday, July 29, 2013
Eu mundo de Deus
...se existe "um mundo" apenas, ele jamais será conhecido igualmente pela humanidade, pois cada um de nós vive em "seu próprio mundo"; porém, não resta dúvida de que para além desta condição, sobrepassa algo - que inclusive ecoa na "noção de humanidade" -, e isto é "divino".
Daí dizer-se que, quando ocorrem as "sincronicidades" - aquele momento em que a intuição tangencia a unidade - algo inexplicável aconteceu.
Daí dizer-se que, quando ocorrem as "sincronicidades" - aquele momento em que a intuição tangencia a unidade - algo inexplicável aconteceu.
Da condição humana
...por mais "cético" que seja o ponto de vista, e aliás, quanto mais o for, mais ainda será verdadeiro assentir que vive-se sempre uma mitologia, seja ela qual for, porque, em essência, quando tudo é reduzido à última instância, resta apenas a ignorância ou o mistério, sendo a primeira opção, a face triste que anula o próprio princípio da vida em sua expansão natural, e a segunda, a face de Deus que se contrai e cria a partir de Si o desejo de se conhecer em todas as coisas...
Subscribe to:
Posts (Atom)